Saiba quais exercícios podem te ajudar na perda de peso - Emagrecendo Urgente

terça-feira, 1 de maio de 2018

Saiba quais exercícios podem te ajudar na perda de peso

Você vai entender como funciona o processo para a perda de peso e qual exercício praticar para chegar ao corpo desejado. Veja:
Os exercícios são excelentes aliados da dieta, mas cada um deles auxilia de uma forma diferente. Como já foi mencionado no artigo sobre exercícios aeróbicos e emagrecimento, a queima de lipídios durante o exercício, em quantidades significativas, ocorre mais acentuadamente no treino aeróbico. Mas isso não significa que os demais exercícios não são aliados na hora de perder gordura corporal.

Entenda Como Funciona o Processo Para a Perda de Peso
A equação da perda de peso é mais complexa do que parece. Durante anos acreditava-se que as calorias gastas durante o exercício eram o parâmetro mais correto para definir os melhores exercícios para este fim. Mas diversas pesquisas mostraram que o que realmente é efetivo para este caso é o gasto calórico total da atividade, que é o gasto que a atividade provoca não apenas durante a sua execução.

O pesquisador França, no ano de 2006, declarou que “o emagrecimento acontece pelo gasto calórico total da atividade, no qual inclui a realização do exercício, bem como a sua recuperação orgânica. Devido a este novo conhecimento, passou-se a dar mais importância a intensidade do exercício, por aumentar o gasto energético durante a recuperação do organismo, o que totaliza um gasto calórico maior durante as 24 horas do dia para o indivíduo, facilitando a perda de peso.

Com isso a musculação ganhou espaço quando o assunto é o emagrecimento.

Exercícios Aeróbicos ou Musculação?  

Os exercícios aeróbicos têm uma queima de gordura muito maior do que a musculação DURANTE a realização dos exercícios. Mas o seu gasto na recuperação orgânica do corpo, nas horas seguintes não é tão elevado. O organismo, pós-exercício aeróbico, leva cerca de 1 hora para voltar ao seu estado normal, e neste tempo, gasta em média de 10 a 15 calorias neste processo.

Já a musculação, se executada em uma boa intensidade, gasta praticamente o mesmo número de calorias. Mas no pós-exercício, o corpo leva até 24 horas para recuperar seu estado normal, e o metabolismo é aumentado em até 12% nas 15 horas seguintes e chega a 7% até fechar o período de 24 horas do fim da atividade.

Além disso, com mais massa muscular, mais o corpo irá necessitar de energia, aumentando em muito o nosso metabolismo de repouso (metabolismo basal).

Assim, cara leitora (o), a musculação é sim uma ótima aliada no emagrecimento, sendo que ela é capaz de acelerar seu metabolismo e melhorar sua composição corporal. Alterna-la com exercícios aeróbicos é uma ótima maneira de potencializar os efeitos da sua dieta.

Sem comentários: